A Polícia Civil, por meio do trabalho investigativo do 2º Distrito Policial, prendeu um homem suspeito de falsificar documentos para tomar empréstimos em nome de aposentados, sem o conhecimento das vítimas. A prisão do homem foi realizada na última quinta-feira (16), quando ele se preparava para receber o pagamento das comissões sobre os contratos fraudados. De acordo com investigações, os valores dos contratos ultrapassam os R$ 24 mil. Até o momento, foram identificadas nove vítimas.
A equipe de policiais civis chegou até o suspeito por meio de diligências realizadas no dia 16 de novembro, no bairro Centro. O suspeito, identificado por Samuel Maia de Souza (31), ligou para o representante de um empresa de empréstimos consignados, marcando um encontro para levar os contratos forjados. Em troca, o homem esperava receber comissões sobre os contratos. Logo em seguida, os policiais civis foram até o local e efetuaram a prisão do homem. Os agentes de segurança constataram que as fotos dos documentos apresentados pelo suspeito não correspondiam com as idades que as pessoas aparentavam.
No decorrer das investigações, ficou constatado que Samuel falsificava os documentos das vítimas, mantendo os dados, mas trocando as fotografias. Com o documento adulterado, ele abria contas bancárias em nome das vítimas para serem depositados os valores dos empréstimos fraudulentos.
Samuel, que não possuía antecedentes criminais, foi indiciado pelo crime de estelionato. O 2º DP permanece com as investigações no sentido de identificar outras pessoas que foram lesadas pelo suspeito.