Duas pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (17), suspeitas de participar da confecção de uma bomba caseira jogada contra uma viatura do 19° Distrito Policial (DP), localizado no Conjunto Esperança, emFortaleza, na madrugada de segunda-feira (16). Ana Karine dos Santos Silva e Sérgio Felipe da Silva Gomes foram presos no início da tarde desta segunda-feira (16).
De acordo com o delegado Edmo Leite Fernandes Filho, titular do 19ª DP, dois homens em uma moto se aproximaram por volta de 1h35 de segunda-feira e jogaram uma garrafa de coquetel molotov no carro. A bomba caseira bateu na porta do carro, mas não explodiu, caindo ao lado do veículo. "A dupla jogou o coquetel molotov e ele não explodiu. Era uma garrafa de cerveja com gasolina e na boca dela jornal”, conta.
Uma equipe do programa de Policiamento Ronda do Quarteirão passava próximo ao local e chegou a perseguir dupla, que conseguiu fugir. Ana Karine está detida no Presídio Feminino Auri Moura Costa - localizado em Itaitinga, na Grande Fortaleza -, e Sérgio Felipe está em uma das celas do 19ª DP. A polícia já identificou um terceiro suspeito que está sendo procurado.