Uma ação realizada nesta quarta-feira (29), pela Polícia, resultou na prisão de um estelionatário identificado como Francisco de Assis Andrade Sobrinho. De acordo com informações, ele foi preso no momento em que tentava aplicar um golpe em uma agência do Banco do Brasil, no Conjunto Ceará.
Conhecido no mundo do crime como “Peron”, ele teria se apresentado ao gerente do banco utilizando documentos falsos, tentando se passar por outro cliente.
O servidor, no entanto, desconfiou e entrou em contato com a Polícia, que seguiu até o local, constatou o delito e realizou a prisão do suspeito.
A Polícia investiga uma informação passada de que um veículo, com outros envolvidos no crime, dava apoio à ação. Segundo os agentes, Francisco de Assis já tinha antecedentes por estelionato e outros crimes, além de um mandado de prisão em aberto. Ele é considerado chefe de uma quadrilha responsável por aplicar golpes.
O suspeito foi levado à Delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação, para apurar a participação de outras pessoas na ação criminosa.