Moradores de Viçosa do Ceará, 348 km de Fortaleza, inconformados com o assassinato de duas crianças (oito e 10 anos) no último domingo (16), fizeram um protesto, nesta segunda-feira (17), na entrada do Fórum Desembargadora Agueda Passos Rodrigues Martins, onde estavam Iranildo Antônio de Araújo (34) e Francisco Rogério Soares Pereira (27), suspeitos de cometerem o crime.
Uma grande quantidade de pessoas se aglomerou na entrada do fórum e aguardou até a dupla sair, sob forte escolta policial. Para evitar tumulto, os policiais efetuaram disparos, enquanto os suspeitos eram colocados dentro da viatura. Ninguém se feriu.
Iranildo e Francisco Rogério foram presos ainda na noite do crime, ocorrido neste domingo (16), em Viçosa do Ceará.
De acordo com a Polícia Civil, um adolescente também foi apreendido. A faca usada para matar as crianças foi encontrada no matagal onde os corpos foram encontrados. O instrumento pertencia às crianças, que foram para o matagal cortar capim para alimentar ovelhas. A camisa de um dos suspeitos estava manchada de sangue.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Tianguá. O adolescente foi escutado e liberado em seguida, por falta de provas. A dupla foi transferida para a cadeia pública de Viçosa do Ceará, nesta segunda-feira (17).
O crime aconteceu na localidade de Inharim, zona rural do município, em um sítio que a família reside. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas de oito e 10 anos, saíram para buscar capim para um carneiro de estimação. Minutos depois, a mãe escutou barulhos e quando chegou, encontrou os corpos.
Uma das crianças foi esfaqueada no pescoço e no peito e não resistiu aos ferimentos. Seu irmão sofreu golpes no braço e na coxa, foi socorrido, mas não resistiu. As causas do duplo homícidio ainda não foram esclarecidas, mas a Polícia acredita que os suspeitos estavam sob efeito de drogas.