Um jovem aprendiz, identificado como Samuel da Silva Silvestre, de 19 anos, morreu após se baleado na cabeça, na manhã desta quarta-feira (27). A vítima, que trabalhava como cobrador na Linha Planalto Ayrton Senna/Centro, estava no horário de lanche quando um homem chegou anunciando um assalto, por volta de 10h. Após reagir à ação criminosa, ele foi atingido com um disparo e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota(IJF), mas não resistiu
O Sindiônibus comunicou à reportagem, no início da tarde desta quarta-feira (27), que a vítima estava em estado grave, porém, informou posteriormente que o cobrador morreu.
“Um homem chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto. Alguns correram, mas ele ficou e acabou sendo baleado na cabeça”, informou o gerente de tráfego da Maraponga Transportes, Jean Carlos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro), Domingo Gomes Neto, a vítima estava fora do veículo, no momento da ocorrência. “Ele tirava o intervalo do lanche da manhã, no final da linha onde trabalhava”, ponderou o sindicalista.