As populações do Eusébio e de Cascavel se preparam para receber Areninhas em seus municípios. As ordens de serviço para a construção dos equipamentos sociais foram assinadas nesta quarta-feira (22), pelos secretários da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino.
As Areninhas de Eusébio e Cascavel compõem um pacote de, inicialmente, 40 unidades, que o Governo do Estado, por meio da STDS, em parceria com as prefeituras, construirá em 39 municípios cearenses.
O investimento para a construção da Areninha do Eusébio é de R$ 1.631.318,10; já a obra de Cascavel terá recursos na ordem de R$ 1.657.654,19. Ambos contarão com 80% dos recursos do Estado e 20% dos municípios. O prazo para a entrega das obras é de quatro meses.
As Areninhas contemplarão espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Os terrenos, que devem ser cedidos pelas prefeituras, terão área média de 95m x 73m e os campos esportivos de 85 m x 60 m, de preferência em área de várzea, mas na zona urbana do município.
Os 39 municípios selecionados pelo Ipece são Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.