Em três dias, três turistas foram esfaqueados na Praia de Iracema, em Fortaleza. Na madrugada da desta terça-feira (19), por volta das 2h30, um turista holandês de cerca de 60 foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na orla. O turista conseguiu ajuda de policiais militares e foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.
Segundo a Polícia Militar, o turista holandês foi abordado por um grupo armado e foi atacado por não entender que os suspeitos estavam cometendo o assalto, pois não falava português. Ninguém foi preso.
No domingo (17), um turista do Uruguai foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto no espigão da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza. De acordo Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois homens pediram que o turista entregasse a mochila e os pertences, ele reagiu e foi ferido nas costas, na altura da axila. No mesmo dia, um visitante foi assaltado e sofreu golpes de faca.
O turista uruguaio Ruben Dardo Rodriguez, de 45 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital cearense. Foi atendido e tem quadro de saúde estável.
Os dois suspeitos pelo crime foram detidos e levados para o 2º Distrito Policial, no Bairro Aldeota, onde aguardam o reconhecimento pela vítima. De acordo com a SSPDS, eles também são suspeitos de já terem praticado uma série de assaltos na região.