Três corpos deram entrada nesta quarta-feira para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte, sendo de uma vítima de homicídio por espancamento em Crato, de um suicídio em Araripe e mais um acidente de trânsito em Lavras da Mangabeira. Por volta das 21h30min de ontem dois professores que trafegavam em uma moto Honda CG 150 Fan ESDI de cor preta e placa PMY-4449, inscrição de Várzea Alegre, se envolveram em um acidente na BR-230 em Lavras da Mangabeira.
O professor Ramon Sales Pinheiro, de 25 anos, do Curso Técnico de Agropecuária do Colégio Agrícola daquele município, pilotava o veículo quando bateu em um cavalo que cruzava a rodovia federal nas imediações da escola onde trabalhava no Sítio Unha de Gato. Ele levava na garupa o também professor Luiz Carlos que sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. Ramon faleceu enquanto era socorrido para o Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira.
Ele era de Fortaleza, onde se graduou em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e desempenhava trabalhos de extensão rural na difusão de tecnologias adaptadas ao semiárido do Nordeste nas áreas de Apicultura, Avicultura, Horticultura e Ovinocaprinocultura. Outro corpo necropsiado no IML de Juazeiro foi do jovem José Ramon de Souza Costa, de 23 anos, que residia na Rua Joaquim Paulino, 18 no centro de Araripe onde praticou o suicídio por meio de enforcamento.