Motoristas e cobradores irão paralisar suas atividades parcialmente durante a manhã desta sexta-feira (29). Os trabalhadores irãosuspender o tráfego de veículos em alguns terminais por até duas horas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), a intenção não é prejudicar o transporte de passageiros.
As mobilizações fazem parte do Dia Nacional de Paralisação e devem ocorrer em diversos pontos da cidade, como nos bairros do Centro, Benfica e Bairro de Fátima. O protesto dos trabalhadores é contra as Medidas Provisórias (MP’s) que alteram a previdência e o seguro desemprego, assim como o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização nos locais de trabalho.
De acordo com o Sintro-CE, os trabalhadores devem ir aos diversos locais de manifestação em Fortaleza, juntos dos operários da construção civil, rodoviários e servidores públicos.
A entidade está visitando os terminais da Capital e o ponto de descanso dos trabalhadores a fim de convocá-los para participar da mobilização. Garagens, empresas e terminais de ônibus também estão sendo visitados todos os dias pelo sindicato para fazer a convocatória.