Com um gol marcado na raça, pelo centroavante Leandro Cearense, o Fortaleza abriu uma vantagem, embora que apertada sobre o Sampaio Corrêa, no jogo de ida pelas semifinais da Série C. O triunfo por 1x0, ontem à noite na Arena Castelão, deixou o Leão mais perto da final do campeonato, mas para tanto, o Tricolor precisará empatar o próximo jogo, dia 7, às 17 horas no Castelão de São Luís. Se perder também por 1 a 0, o Tricolor levará a decisão para as penalidades máximas.
Antes mesmo de iniciar a partida, o técnico do Leão, Antônio Carlos Zago, apresentou uma surpresa na escalação: Leandro Cearense no posto de Lúcio Flávio, no comando de ataque.
Na etapa inicial, a mudança no ataque não se fez notar de forma marcante, pois poucas chances para finalizar apareceram, diante de uma forte marcação da Bolívia Querida.
O time maranhense adotou a postura que se esperava dele: procurou impor uma marcação logo na saída de bola do Fortaleza. Quando não funcionava, recuava os homens de frente para tentar roubar a bola na intermediária para partir em contra-ataque. Mas, o Leão do Pici teve um domínio maior da partida, embora sem finalizar com mais precisão. Até mesmo penetrar na área do Tubarão era difícil.
Adalberto
Nos primeiros minutos da etapa inicial, foi o zagueiro Adalberto quem mais apareceu para finalizar, surgindo como homem surpresa, visto que a marcação sobre os meio-campistas e atacantes era implacável.
Após uma troca de passes pelo lado direito, foi Adalberto quem apareceu na entrada de área para finalizar, à direita do goleiro Alex Alves.
A arma do técnico Francisco Diá era o contra-ataque, mas o Leão não deu muito espaço para essa estratégia. Num desses contra-ataques, que não foram muitos no primeiro tempo, Felipe Marques recebeu pela esquerda e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.