O Ceará registrou 48 homicídios durante o feriado da Semana Santa de 2015, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (6) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número de mortes violentas, que inclui homicídios latrocínio e morte em decorrência de lesão corporal, é o mesmo se comparado ao da Semana Santa de 2014.
Em Fortaleza, número de mortes violentas caiu em relação à Semana Santa do ano anterior, de 26 para 19. Na Região Metropolitana, no entanto, o índice subiu de cinco para 13. Nas demais cidades, o número de homicídios caiu de 17 para 16.
Acidentes
O número de mortes nas estradas estaduais no Ceará caiu no feriado da Semana Santa em relação a igual período de 2014. Em 2015, a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) registrou 34 acidentes nas rodovias estaduais que cortam o estado, durante o feriado prolongado. Seis pessoas morreram e 25 ficaram feridas.
Apesar do número, conforme o órgão de trânsito, houve uma redução na estatística em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2014, a Polícia contabilizou 38 acidentes automobilísticos, com 7 mortes. Segundo a PRE, este é um dos feriados mais violentos do ano.
No município de Cruz, a 235 Km de Fortaleza, às 11horas de domingo (5), um motociclista e o garupeiro perderam a vida após o condutor da motocicleta perder o controle da moto e bater de frente com um automóvel.