Fortaleza vai receber 50 médicos provenientes do programa federal 'Mais Médicos'. De acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, os profissionais serão encaminhados para as Secretarias Regionais 5 e 6, por serem os locais mais carentes na capital.
“Vamos primeiro fazer uma reunião com todo o secretariado para fechar essa ideia. Todavia, os bairros que fazem parte dessas regionais são os locais que mais precisam de profissionais de saúde. Poderemos incluir a Regional 3, mas a ideia principal são as Regionais 5 e 6, por serem tratar pontos carentes”, afirmou Roberto Cláudio.
Roberto Cláudio disse também que até o fim de março a prefeitura vai abastecer os postos de saúde com medicamentos, materiais como curativo, dentre outros.
A confirmação do prefeito ocorreu na manhã desta terça-feira (2) durante a recepção do ministro da saúde, Arthur Chioro, aos profissionais com CRM Brasil do Programa Mais Médicos. Encontro aconteceu no Palácio da Abolição, no Bairro Meireles, em Fortaleza.
Médicos brasileiros
O Ceará vai receber na segunda chamada do Programa Mais Médicos 121 médicos. Destes, 71 serão encaminhados para municípios cearenses. Nas duas primeiras chamadas do Programa Mais Médicos 2015, 97% das 528 vagas ofertadas para os 113 municípios cearenses foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil.
Os médicos começam suas atividades a partir desta semana. Na terceira chamada, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, os inscritos no Programa poderão selecionar 14 vagas em 13 cidades cearenses. São elas: Caucaia, Uruburetama, Quixeramobim, Coreaú, São Luís do Curu, Ipueiras, Paramoti, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Morada Nova, Alto Santo, Choró eCamocim.