A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (7) dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de incendiarem um ônibus em Fortaleza nesta segunda-feira (6). O grupo havia deixado um bilhete com o motorista do veículo destruído fazendo ameaça a agentes prisionais casos não fossem atendidas reivindicações de melhorias do sistema prisional. Foi o segundo caso semelhante em Fortaleza em dois dias.
De acordo com o capitão Bellini, da Polícia Militar, os três haviam adquirido gasolina para incendiar outro ônibus no Bairro Caça e Pesca, na Periferia de Fortaleza, na noite desta terça.
O ônibus da Linha São Bernardo foi incendiado na noite desta segunda no Bairro São Miguel, em Fortaleza. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), ao todo, 11 ônibus foram incendiados nesse ano na Grande Fortaleza. Dois ataques em pouco mais de 24 horas.
Crimes registrados
A polícia registrou duas tentativas e um incêndio contra ônibus no domingo. Uma das tentativas aconteceu próximo ao local que ocorreu o incêndio no Bairro Canidezinho. O outro foi registrado ao lado do terminal do Conjunto Ceará.