Os dois candidatos ao governo do Ceará participaram, na tarde desta segunda-feira (20), em Fortaleza, de debate da rádio Tribuna BandNews FM transmitido pela TV Jangadeiro. O encontro foi dividido em quatro blocos e mediado pelo jornalista Nonato Albuquerque. Durante o debate, eles apresentaram propostas sobre temas como habitação, políticas para mulheres e seca.
Foram convidados os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições para governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).
No primeiro bloco, os candidatos responderam, cada, por ordem de sorteio, três perguntas do público gravadas em vídeo. No segundo e quarto blocos, os dois candidatos fizeram perguntas entre si. No terceiro bloco, voltaram a responder perguntas do público e, no último bloco, fizeram as considerações finais.
Nas considerações finais, Camilo ressaltou que fez uma campanha limpa e que vai garantir a continuidade do que está funcionando bem. "Fiz uma campanha propositiva, utilizei todos os meus programas eleitorais para apresentar propostas'', afirmou. "Tenho sempre dito que sou candidato para garantir tudo de bom, para que não haja descontinuidade, para que o Ceará não feche suas UPAs, garanta hospitais, escolas profissionalizantes, a siderúrgica, mas também para corrigir o que não está bom. E o grande desafio é a segurança pública. Vou fazer também novos projetos", disse.
O candidato do PMDB, Eunício Oliveira disse que quer colocar sua experiência a serviço do governo. "Eu não tenho chefe, eu sou livre como você e quero entregar a você a minha experiência de gestor, de deputado federal, tendo feito o maior programa de inclusão digital da América Latina. Quero pedir o seu voto para fazer um novo jeito de governar, de abrir o diálogo, de fazer com que o Ceará tenha orgulho", disse.