O eletricista de 27 anos que sofreu uma descarga elétrica ao realizar serviços em um poste de alta tensão morreu por volta das 13h desta sexta-feira (24) no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. De acordo com o hospital, Francisco Joceliano Saldanha Bezerra chegou com mais de 90% do corpo queimado. A equipe médica tentou reanimar o eletricista por 50 minutos, mas ele não resistiu.
O jovem, que prestava serviços para a Companhia Energética do Ceará (Coelce), sofreu uma forte descarga elétrica ao realizar serviços na rede de alta tensão em um poste localizado no cruzamento entre a Rua Meton de Alencar e Avenida Aguanambi, no Centro, na manhã desta sexta-feira (24). O acidente ocasionou queda de energia no bairro.
Após o acidente, Francisco Joceliano ficou preso ao fio e pendurado no poste. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Por meio de nota, a Coelce informou que “lamenta profundamente o acidente” com o colaborador. “A companhia está analisando as causas do acidente e prestará toda a assistência necessária”, diz a nota.