Ao contrário dos anos anteriores, quando se classificou com várias rodadas de antecedência, o Fortaleza precisará ao menos de um empate neste sábado, às 19h30 na Arena Castelão diante do Moto Club, para garantir a sua classificação para as quartas de final da Série C.
O time tricolor chega para esse jogo reforçado de quatro jogadores que não atuaram na partida anterior, os laterais Felipe e Bruno Melo, o volante Anderson Uchôa e o meia Éverton. Sem vencer há cinco jogos pela competição, o Tricolor terá a chance de se redimir diante de sua torcida, que no último feriado da Independência, compareceu no Pici para apoiar os jogadores e esquecer um pouco da fraca produção do time nos últimos cinco jogos.
O jogo acabou ganhando contornos de dramaticidade, como se o mata-mata da Série C, que sempre foi o gargalo do Tricolor na competição, tivesse sido antecipado. Ou se classifica nesse sábado, ou o clube encerra as atividades por quatro meses, às vésperas do centenário da agremiação. A diretoria fez promoção no preço dos ingressos e abrirá todos os setores do estádio, com o intuito de transformar a Arena Castelão em um caldeirão. A carga de ingressos é de 46 mil bilhetes.
Retrospecto em casa
Um dos trunfos do Leão para essa partida é o seu retrospecto esse ano na Série C, dentro de casa. O time não perdeu nenhum jogo nos seus domínios, o que confere algo positivo para o técnico Antônio Carlos Zago armar o seu esquema. Dos 24 pontos que o Leão conquistou até o momento, 16 deles foram em casa. Já o Moto Club, jogando fora de casa só conseguiu vencer o ASA/AL, porém, todos no clube irão em busca da vitória, visto que, se vencer o Tricolor, há uma chance matemática de classificação. Por outro lado, se perder, corre o risco de ser rebaixado para a Série D do Brasileiro.
O técnico tricolor, Antônio Carlos Zago, disse que seu time tem que fazer valer o mando de campo. "Esperamos o apoio da nossa torcida, pois são esses jogadores os únicos que podem garantir a nossa classificação e depois lutar para subir".
O treinador tem apenas uma dúvida entre Edimar e Rodrigo Mancha na zaga, conforme os treinamentos.
O time maranhense venceu o Cuiabá em casa por 1 a 0 e vem motivado para esse confronto. O técnico Marcinho Guerreiro orientou treino na Arena Castelão e vai repetir a formação do time na partida deste sábado (9).