Mais de 50 quilos de maconha foram apreendidos durante investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no início tarde dessa quinta-feira (13), no Bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. A ação policial, efetuada em conjunto por equipes do 6º Distrito Policial (DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), culminou ainda nas prisões de duas mulheres.
Ao todo, 55,960 kg de maconha foram apreendidos durante apurações policiais sobre crimes de homicídio cometidos na Região da Grande Messejana. As investigações levaram os agentes de segurança às residências de duas mulheres ambas sem antecedentes criminais. Os endereços das mulheres ficam no bairro Tancredo Neves e, lá, a polícia encontrou as drogas, além de duas balanças.
No imóvel foram encontrados dois tabletes do material e com uma delas estava o restante do produto ilícito. Polícia informou que a suspeita teria guardado os entorpecentes a pedido dos traficantes. Ela confirmou a informação. As mulheres suspeitas foram conduzidas à DHPP, onde foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. As apurações sobre o caso deverão continuar pela especializada DHPP, no sentido de apurar a origem e o destino da maconha apreendida.