Camilo Santana (PT) desembarca em Brasília nesta terça-feira (03). De acordo com a assessoria do Governo do Estado, o chefe do Executivo tem agenda extensa durante o dia, iniciando com o encontro com o ministro da Educação Cid Gomes (PROS), ex-governador do Ceará.
A pauta da reunião, marcada para às 10h, não foi divulgada, mas o anúncio do abandono do projeto da Refinaria Premium II pela Petrobras certamente será tratado entre os aliados, que, em novembro de 2014, logo após o anúncio do resultado da última eleição, confirmaram, pessoalmente, o andamento do projeto com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Às 15 horas, Camilo tem agenda com o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, e mais um projeto polêmico será posto em discussão. Caminhando a passos lentos pelo sertão cearense, o Cinturão das Águas é outra obra que também segue tendo sua conclusão questionada. O projeto é mais um entre as promessas de ação para aplacar os problemas gerados pela estiagem que atingem o Ceará nos últimos anos.
No fim da tarde, o governador do Estado tem encontro marcado com o ministro da Saúde Arthur Chioro. Mais uma crise será debatida, desta vez a da falta de recursos para a realização e manutenção dos projetos de construção e funcionamento dos Hospitais Pólo, UPAs, Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs e Hospitais Regionais.