A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, sob o comando do Delegado Bel. José Vieira de Castro, realizou a prisão preventiva de Maria Kaline Barros dos Santos, 27 anos, indiciada por arquitetar e executar a prática de golpes envolvendo a venda de imóveis, em cumprimento aos Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil, a investigada era proprietária de uma suposta empresa (M K Empreendimentos Ltda), a qual funcionava em sua residência, no bairro Abolição III, desta Cidade e, por meio desta empresa, a mesma ofertava ao público a venda de unidades habitacionais a serem posteriormente edificadas por uma construtora. Era solicitado das vítimas um valor inicial de R$ 3.000,00 reais, a título de uma “taxa de adesão”, que na verdade se tratava de um artifício para obter valores em dinheiro das vítimas, visto que a construtora sequer possuía relação negocial com a investigada, e tampouco qualquer contrato para realização das obras, ou seja, tudo era feito a revelia da construtora, a qual foi surpreendida com a reclamação das vítimas.
![]() |
| Bel. José Vieira de Castro Delegado de Polícia Civil |
Averiguou-se, portanto, que a investigada ofertava ao público apartamentos na planta, para tanto, uma quantia inicial para iniciar a prestação dos serviços, a qual as vítimas, ludibriadas, pagavam, e posteriormente, quando iriam buscar mais informações sobre a construção das unidades habitacionais, eram surpreendidas com o fato de que as obras nunca iniciavam e nem existia qualquer relação da investigada com a suposta construtora dos apartamentos e nem mesmo qualquer financiamento perante a Caixa Econômica Federal.
A operação se deu no fim da manhã de ontem (06). O inquérito já foi concluído e a investigada responderá por crimes de estelionato (artigo 171 c/c artigo 69, ambos do Código Penal).
