Dois suspeitos de participarem do latrocínio contra o inspetor José Hélio Ribeiro, 61, foram presos pela Polícia Civil, na última terça-feira (8), no bairro Parque Leblon, em Caucaia. Mais dois homens seguem sendo procurados pelo crime.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se baseou nas imagens das câmeras de monitoramento que flagraram a ação criminosa e nos levantamentos em campo.
A Polícia prendeu Lucas Matheus Cavalcante de Oliveira, o 'Mister', 19, que já respondia aos crimes de tráfico de drogas e homicídio; e Igor Sousa dos Santos, o 'Chinês', 21 que não possuía antecedentes criminais. A dupla é suspeita de participar de uma quadrilha que rouba veículos para realizar desmanche.
Lucas e Igor foram indiciados por latrocínio, associação criminosa e corrupção de menor, devido a investigação ter identificado a presença de um adolescente no bando que matou o inspetor José Hélio.
Assalto
O latrocínio aconteceu no último sábado (5), dentro de um lava jato, na Rua Pedro Américo, no bairro Carlito Pamplona. A investigação descobriu que os homens chegaram ao local em um veículo Fiat Uno Vivace, de cor vermelha, e estacionaram na esquina do estabelecimento, após avistarem um Uno de cor branca. Ao ser abordado, o policial civil reagiu, mas foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Após o crime, a quadrilha fugiu no veículo que chegou.
O inspetor José Hélio foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permaneceu até a manhã da última terça-feira (8), quando morreu. A vítima trabalhou 32 anos na Polícia Civil e estava lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), desde 1990. "Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo policial civil", declarou a Pasta, em seu site oficial.