Um laudo preliminar aponta que Belchior morreu por conta do rompimento da artéria aorta, afirmou a delegada Raquel Schneider, que acompanha o caso no Rio Grande do Sul. A delegada conversou com um médico do Instituto Médico Legal (IML), sobre o exame. No domingo (30), a ex-mulher do cearense, Angela Margareth disse que a morte foi ocasionada por um infarto.
Ainda segundo a delegada, o cantor morreu durante o sono e ouvindo música clássica. De acordo com uma familiar, Belchior não tinha problemas de saúde e devido a isto, não tinha medicação em casa. Conforme Raquel, a companheira de Belchior informou que o músico estava escutando música clássica em uma sala nos fundos da casa, quando se queixou de sentir frio e de dor nas costas. Belchior teria pedido um cobertor e disse para Edna que permaneceria no sofá da sala.
Após deixar o IML, o corpo foi trazido ao Ceará para o velório e sepultamento.A família agradeceu as homenagens e informou que o corpo seria velado em Sobral, onde ele nasceu. Em seguida, será trazido para Fortaleza, onde será velado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Uma missa será realizada às 7h de terça-feira (2), no mesmo Centro Cultural. O sepultamento acontece às 9h, no Cemitério Parque da Paz.
Em nota, o governador Camilo Santana afirmou ter recebido a notícia da morte com pesar. “O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”.
Com informações da Agência Brasil