Foi preso na noite de sábado por policiais civis o principal suspeito do assassinato da professora Maria das Graças Martins Nina,(67), cujo corpo foi encontrado no sábado,(21), em Itaitinga. Trata-se de Júlio César Bezerra de Carvalho,(44). Ele foi preso em uma casa no bairro Tabapuá, em Caucaia. As informações foram divulgadas no Blog do jornalista Fernando Ribeiro.
Segundo a Polícia, o suspeito teria confessado o crime. Ele teria conhecido a viúva em um baile de Carnaval no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza e iniciado um relacionamento amoroso com a mesma. Em determinado momento, Graça desapareceu misteriosamente, até que seu corpo foi encontrado no último dia 21 em Itaitinga.
Os policias que estiveram no local do crime descreveram que a mulher foi morta com extrema violência. Ela foi assassinada por estrangulamento e golpes de faca, além de ter um arame farpado colocado em volta do pescoço.
O carro de Graça Nina, um Pálio prata, assim como a bolsa com dinheiro e cartões dela desapareceram, o que levou a Polícia, a considerar que ela teria sido vítima de latrocínio. O suspeito foi interrogado e revelou detalhes do praticado.