Na manhã desta terça-feira (17/01), o Presidente da Câmara Municipal de Jaguaruana, Inaldo Lima, recebeu a triste informação que os Permissionários do Novo Mercado do Peixe, continuarão a pagar taxa por ocupação dos boxes.
O projeto enviado em dezembro de 2016 pela ex-prefeita Ana Teresa que isentava os permissionários de pagar mensalmente taxas, não foi colocado em votação pelo então presidente da época, Naldo Quirino e como se não bastasse na data de hoje foi extinto pelo prefeito, Roberto da Viúva.
O atual presidente do Poder Legislativo, Inaldo Lima, disse que ficou triste e perplexo com a retirada do projeto pelo prefeito Roberto da Viúva. "Estava disposto a colocar o projeto em votação no dia 19 de janeiro para que nós vereadores aprovássemos o projeto que isenta os permissionários do Novo Mercado do Peixe de pagar mensalmente taxas. O projeto foi enviado a Câmara de Vereadores pela ex-prefeita Ana Teresa e extinto pelo atual prefeito Roberto da Viúva. Acho que seria interessante que o prefeito Roberto analisasse com carinho essa situação, pois enfrentamos uma das piores crises financeiras da história" disse.
Com essa triste decisão por parte da atual administração, os Permissionários do Novo Mercado do Peixe, continuarão a pagar taxas. "Fico indignado e decepcionado com essa situação, todos nós que ganhamos a vida negociando no mercado estávamos esperançosos que o projeto fosse colocado em votação e aprovado, pois diminuiria as nossas despesas" desabafou um comerciante do mercado que preferiu não ser identificado.
O diretor/presidente da União FM, Sandoval Braga Júnior, ao participar do Programa União Notícias, repudiou com veemência a decisão e pediu que o prefeito Roberto da Viúva, reveja a situação o mas depressa possível e reenvie o projeto para a Câmara de Vereadores poder contemplar os permissionários do Novo Mercado do Peixe. "Retirar o projeto que ajuda o trabalhador é uma tremenda Injustiça" falou Sandoval Braga Júnior.
De acordo com a Procuradoria do Município de Jaguaruana, existe a possibilidade que um novo projeto que beneficie os permissionários volte a tramitar na Câmara de Vereadores.
O Presidente do Poder Legislativo, Inaldo Lima, acredita que realmente o projeto volte a tramitar na Casa do Povo para a devida aprovação, causando assim a satisfação de 34 famílias que ganham a vida trabalhando no mercado.
A Prefeitura de Jaguaruana através do Novo Mercado do Peixe, arrecada mensalmente cerca de R$ 3.500.00 (Três Mil e Quinhentos Reais).
O Novo Mercado do Peixe construído no governo da ex-prefeita Ana Teresa, possui 34 permissionários.