Tendo como grande objetivo no ano do seu centenário, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza se defronta neste sábado, às 19 horas no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, com um adversário direto para concretizar esse sonho: o Goiás, que está com 36 pontos, 10 a menos que os tricolores mas com trajetória de crescimento na competição.
O jogo será válido pela 24ª rodada da Série B. Apesar de ter perdido para o Vila Nova no clássico passado, o adversário deste sábado mantém a qualidade necessária para ingressar no G-4 da competição e vem mordido pela derrota, buscando a vingança em cima dos tricolores. Durante a semana, declarações de jogadores do Goiás, no sentido de que desacreditavam no sucesso do Fortaleza na competição, puseram mais lenha na fogueira desse confronto. Os atletas do Leão, no entanto, preferiram fugir da polêmica em si, procurando mirar apenas na conquista dos três pontos, o que poderá deixá-los em situação confortável na tabela de classificação.
O momento exige muito cuidado por parte do Tricolor, visto que a sequência se apresenta difícil para os planos leoninos. Dos próximos três jogos, o time orientado por Rogério Ceni terá dois fora de casa: o deste sábado em Goiânia, na terça, às 21h30 na Arena Castelão contra o Figueirense/SC e no dia 8, às 16h30 no Estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma/SC. Daí, a necessidade de não perder neste sábado.